terça-feira, 12 de novembro de 2013

Desenho da Angelina Jolie - Passo a passo.




Amigos do "PG", quero compartilhar com vocês mais este trabalho que gostei muito de fazer.
Angelina Jolie é sem dúvida uma das mulheres mais desenhadas e pintadas a óleo no mundo! Com esta beleza exuberante, lábios carnudos, olhos claros, enfim, traços que qualquer desenhista gostaria de "refazer" no papel ou na tela, não interessando a técnica ou o estilo utilizado. 
Acredito que continuará pelos próximos anos a ser a predileta dos artistas, iniciantes ou não.
Dizia eu antigamente no antigo blog e corroboro, que os desenhos realísticos executados pelos diversos artistas no mundo todo, nunca são iguais ao dos outros. Cada um tem um estilo seu dentro da técnica que utiliza e uma percepção  particular e muitas vezes diferente da do outro, são como os batimentos cardíacos do corpo humano, a pressão sanguínea, etc. Cada um de nós reage fisicamente de um jeito, cada ser humano é um indivíduo único, vê e sente de  forma própria, portanto nas artes também se mostrarão únicos em seu estilo. Convenhamos que um desenho ou estilo pode até parecer com o de outro artista, mas é preciso salientar que ninguém traz a digital do outro em si por mais que deseje!
Os desenhos podem ser apreciados cada qual de acordo com a alma do seu artista dentro ou fora do realismo, seja na pintura a óleo, por exemplo, ou na escultura, na xilografia (xilogravura), etc. 
Então, cada trabalho deve ser analisado também sob o prisma particular de cada observador, isto é, o que pode não agradar a uns pode agradar a muitos outros.

Divirtam-se e curtam o passo a passo da realização deste  trabalho  que foi executado em 2009.

Beijocas carinhosas!

Letícia Gonçalves









Nenhum comentário:

Postar um comentário