domingo, 1 de dezembro de 2013

The Rolling Stones II - Passo a passo.



Olá amigos! 
Eu posto o passo a passo de alguns de meus trabalhos porque acho interessante mostrar como tudo vai acontecendo, também é uma forma de o "curioso" ver como é meu trabalho.
Infelizmente não encontrei nos meus arquivos, todas as fotografias que tirei do passo a passo, só encontrei essas, mas já dá para saber que cada modelo (neste caso pessoa) tem uma característica e é sempre bom lembrar que trabalho me guiando pelo original (a foto). Marco no papel o que vou desenhar, com as dimensões exatas e vou manchando...


Executei esse trabalho em folha Fabriano 121L, não é das minhas preferidas, apesar de ser cara, ter uma fina cobertura de gesso e ser muito lisa. Prefiro a Canson! 
Para que tenha uma exata noção do tamanho desse trabalho eu usei a metade exata de uma folha tamanho A2.


Usei lápis Koh-I-Noor, lapiseira 03 e 05 mm. Lápis H, HB e 2B (são as graduações do grafite no lápis).
E como você pôde perceber não texturizei as roupas, achei que o efeito ficaria legal.
O desenho acaba sendo personalizado, ou seja, fica com a alma de quem o executa. No meu caso, por exemplo, não tem como não deixar em cada trabalho que faço minha marca, isso seria como "apagar" as minhas digitais!
Quem quiser ver como ficou esse trabalho finalizado é só clicar aqui.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário