quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Kristen Stewart II. Como foi feito o passo a passo.



Acho muito interessante mostrar o passo a passo dos trabalhos, embora sejam antigos. E por que? Porque muitas pessoas gostam de saber como o artista executa o trabalho ou como cada um faz e utiliza das técnicas disponíveis, lembrando que cada um tem um jeito  próprio de manchar, pintar, esculpir, etc.
A atriz e modelo Kristen Stewart, que estrelou na saga Crepúsculo, é muito querida pelos fãs, muito comentada e muitos desenhistas gostam de desenhar rostos famosos, expressivos e belos. Comigo não foi diferente, por isso na época em que fiz este trabalho, me aproveitei do sucesso da atriz e modelo (em alta na época).
Como podem ver, o resultado ficou suave e delicado... As texturas de pele e de cabelo na minha modesta opinião ficaram bacanas, claro que sempre podemos fazer melhor.

Espero que gostem, abraços!


O material  utilizado para este desenho foi folha Canson Mi-Teintes (A4). Lápis H e HB Estaedtler. Lapiseiras 0.3mm e 0.5mm. Borracha da Staedtler (borracha de alta qualidade).




Uma dica legal àqueles que estão iniciando na arte do desenho, é não usar a borracha para apagar e sim para criar efeitos; clarear, fazer mechas nos cabelos, etc. 
O uso indiscriminado da borracha nas folhas especialmente criadas para desenhos (importadas e próprias para desenho a lápis de grafite), pode danificá-las. 
Não uso borracha para apagar defeitos porque não erro nesse quesito. É muito importante o desenhista traçar a meta passo a passo, com calma e capricho, pois um trabalho sem manchas indesejáveis, sem sujeirinhas e rasgos, depende unicamente do talento e da perícia de quem o executa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário