sábado, 22 de março de 2014

Sapatilhas velhas - Brincando com as texturas



Adorei fazer este desenho, ele é de 2010.   
O original é bem diferente deste, mas achei que ficou legal. Tentei passar para o papel não um desenho realístico, mas um desenho simples apenas, o de um par de sapatilhas já gastas pelo uso.
a ideia do preto no branco, isto é, do lápis de grafite sobre folha de papel dá um efeito muito legal nos desenhos artísticos. E desenho sempre foi a minha praia, desde criança!
E acreditem, o que mais me encantou neste trabalho foi a realização das texturas da costura no couro, ficou charmoso e  podemos avaliar o grau de dificuldade, o tempo gasto, a paciência... tudo para conseguir esse resultado.
O mais importante num trabalho artístico é o que o artista que o executa acha quando o finaliza. Tem gente que não gosta, que sempre se auto critica, outros ficam felizes e satisfeitos com o que conseguem de cada feito e por aí vai...
Gostei muito e recebi alguns elogios na época, as pessoas comentaram que o mais interessante foi que  busquei "retratar" algo velho, cheio de marcas, amassados, etc.
O meu conceito sobre arte é que cada um faz o que gosta, independentemente da opinião alheia. Claro está que, o que os outros dizem sobre o nosso trabalho é importante sim, mas devemos antes dos outros, gostar do que fazemos e se isto nos dá algum prazer, este é o caminho!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário