segunda-feira, 2 de junho de 2014

QUER DESENHAR BEM?


Fotos antigas, super dimensionadas, em preto e branco! Detalhes fantásticos, riqueza de detalhes para nenhum desenhista botar defeito.


Na imagem acima destaquemos os olhos, as luzes, texturas das sobrancelhas, cílios, etc. Para um desenho realista ficar perfeito, é preciso calma, atenção aos mínimos detalhes e paciência. Executar um trabalho a lápis de grafite, por exemplo (minha Praia), requer que o artista esteja atento e siga o original a risca!
Muita gente fica encantada com a capacidade que alguns artistas têm de fazer igual, mas a lápis ou a óleo sobre tela, a carvão, etc...  Em como se consegue atingir um grau de perfeição reproduzindo algo? 
Seja nas esculturas, na pintura em tela, nos desenhos em suas diversas técnicas, o desenho realistico é para mim um desafio, pois não sou e talvez, não chegue a ser uma "super desenhista" (opinião própria) e sabem por que? Porque infelizmente treino e pratico essa arte muito pouco!
Na imagem acima vemos os cabelos, isso é dificílimo de reproduzir, quando o negócio é realismo. Muita pouca gente texturiza cabelos com perfeição, ou seja, quanto mais praticamos e estudamos, melhor ficamos, mais próximos do que o original nos pede, fica então a dica para os que estão no início dessa bela arte.

Atentem para o detalhe da pele, os poros, a pele dos lábios, os fios da sobrancelha e os olhos.
Quando conseguimos manchar reproduzindo os detalhes da foto, como os dito acima o resultado fica fantástico! Elvis Presley é um dos artistas mais desenhados pelos amantes do desenho realístico, porque suas fotos oferecem riqueza de detalhes, como por exemplo, cabelos, pele, lábios, roupas... e isso é tudo o que um bom desenhista deseja, fazer igual!
Abraços aos desenhistas fanáticos!

Letícia Gonçalves
























Nenhum comentário:

Postar um comentário