segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Lápis para desenho artístico


KOH-I-NOOR




STAEDTLER


Olá a todos!

Poderia ter colocado mais marcas de lápis para desenho, porém resolvi postar as que eu uso. Staedtler e Koh-I-Noor. 
As melhores que já conheci, são marcas importadas, especialmente elaboradas para o desenho artístico, por isso são tão boas. Nos desenhos que faço uso essas duas marcas, claro que o preço é um pouco salgado, mas o resultado na folha de papel, que também deve ser de boa qualidade é fantástico!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Maria Eduarda - Fofura!!!


Neste desenho resolvi brincar um pouco com o charme do inacabado, isto é, resolvi unir o desenho simples com a técnica do realismo, o que para mim ficou bem legal. 
Uma brincadeira gostosa onde pude fundir o "desenho foto" com o rabisco "grosseiro" e simples do traçado do lápis sobre a folha de papel.
O único e mais importante detalhe que lamento foi não ter conseguido texturizar os cabelos molhados dessa fofura, mas mesmo assim, gostei do resultado final, espero que também tenham gostado.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Michelle Obama




Olá amigos do "PG"! Michelle Obama, uma personalidade ímpar não poderia ficar de fora. Foi desenhada por mim em 2011.
A verdade é que adorei o resultado, mesmo sabendo que não atingi o nível desejado da técnica usada por mim.
Cada desenhista é bom em algo, por exemplo, uns são bons em fazer textura de cabelo, outros a de lábios e por aí vai...
Curto especialmente manchar olhos, pessoalmente acho que fica legal, também gosto de fazer textura de pele, mas confesso que andei faltando nas aulas!
Mas o negócio é fazer o que gostamos e pronto. 
Uma dica especial é sobre a escolha do papel para desenho, quanto melhor for a qualidade dele melhor fica o trabalho, ok?!

Abraço a todos.

Letícia Gonçalves

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dicas sobre desenho.


Usar técnicas especializadas para desenhar  faz parte da escolha de cada desenhista. Conheço pessoas que nunca fizeram cursos de desenho (autodidatas) e fazem trabalhos lindos. Isso se chama talento nato!
Mas para os que querem desenhar melhor, aprender novas técnicas e estilos, aconselho a buscar pelos cursos pagos, porém é preciso pesquisar antes, ok?
Não é gastar dinheiro e sim, investir em algo que nos dê prazer, isso é que é legal e a arte tem muitos caminhos a serem percorridos, tanto no desenho a lápis de grafite, com suas várias técnicas e estilos, quanto, por exemplo, através da pintura em tela (óleo).
Investir em algo que nos trará um bom retorno é ótimo, então, aproveitem e busquem por escolas adequadas  e pesquisem muito antes.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Terezinha



Olá, amigos!

Este desenho foi mais um dos vários feitos algum tempo depois do curso online (2007) que fiz. 
Até a assinatura ainda era a de uma iniciante! Rsss!