quarta-feira, 16 de abril de 2014

Super caricaturas!

Que pena eu não saber mais sobre os caricaturistas dessas fantásticas obras. Essas imagens foram retiradas da internet e o Planeta Grafite não poderia deixar de postá-las, pois arte aqui é bem-vinda!


Imagem retirada da internet

artista desconhecido

 Imagem retirada da internet

 Imagem retirada da internet

  Imagem retirada da internet

  Imagem retirada da internet

   Imagem retirada da internet

  Imagem retirada da internet





quarta-feira, 9 de abril de 2014

É sempre bom saber!


Mozart Cunha do Couto, ou  (Juiz de Fora, Minas Gerais) começou a atuar profissionalmente em 1979, como ilustrador e autor (desenhista e argumentista/roteirista) de histórias em quadrinhos.
Produziu para diversas editoras do eixo Rio-São Paulo recebendo, em 1986, o Prêmio Angelo Agostini, da Associação de Quadrinhistas e Cartunistas de São Paulo, como melhor desenhista. Em 1988 começou a exportar seus trabalhos para a Europa, onde foram publicados álbuns de histórias em quadrinhos e tiras de jornais; algumas dessas publicações com circulação na Bélgica, França, Alemanha, Dinamarca e Holanda. Em 1993, entrou no mercado norte-americano colaborando em revistas das editoras Marvel Comics, DC Comics, Acclaim Comics, Dark Horse Comics e Image Comics, desenhando conhecidos personagens como Mulher Maravilha, Thor, Hulk, Elektra, Turok, Glory, Gamera, e outros.



Atualmente Mozart tem se dedicado mais à ilustração. Sua produção é dirigida para livros didáticos, para-didáticos, literatura em geral, livros de RPG, capas de CDs, histórias em quadrinhos promocionais, criação de personagens para diversos fins, revistas e livros de como desenhar e outros. Entre seus clientes contam-se editoras como FTD, Saraiva, Ática, Melhoramentos, Paulinas, Record, Ave-Maria, Moderna e Scipione. Foi ganhador, com o livro Nosso Folclore (editora Ave-Maria), do Prêmio Jabuti na categoria de melhor livro didático de 1999 e, em 2000, do certificado "altamente recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Infanto-Juvenil pelas ilustrações no livro A Carta de Pero Vaz de Caminha, da Editora Moderna. Mouzart Couto é um dos principais divulgadores do Gimp, software de ilustração gratuito utilizado como alternativa ao Photoshop.

Fonte:  http://projetocova.forumeiros.net